Como Plantar Abacaxi em Vaso – A maneira mais simples – Assim que Faz

Neste artigo você vai aprender o passo a passo de como Plantar abacaxi no Vaso.

Se você é um fã da fruta tropical mais original que é o abacaxi, então agradeça às suas estrelas da sorte, porque com muito pouco de esforço você pode cultivar esta incrível fruta em sua própria casa. Ao cuidar bem da planta, você pode desfrutar dos frutos na forma de um abacaxi delicioso, fresco e orgânico.

Você vai precisar

Assim que faz

A primeira coisa que você precisa fazer é comprar um abacaxi fresco e maduro do mercado, com folhas boas e saudáveis em cima, certifique-se de que é orgânico, dessa forma você estará evitando comer  produtos químicos da colheita.

Para cultivar nosso próprio abacaxi, precisamos da coroa da fruta, use uma faca afiada para poder cortar a coroa com precisão, remover qualquer pedaço da fruta que tenha ficado na coroa para que ela não apodreça no processo.

Passo 3 – Enraizar a Coroa

Pegue um recipiente com água e coloque a coroa. Mantenha a coroa na água até começar a sair as raízes.  Nesta etapa, é importante trocar a água diariamente porque ela pode apodrecer e começar a cheirar mal.

Quando você vê as raízes, pegue um vaso grande e profundo e faça uma mistura com duas partes de solo fértil e  uma parte de areia branca.

Passo 4 – Plante a Coroa

Quando as raízes atingirem o comprimento de pelo menos 1cm, pegue a coroa e coloque-a no vaso, cubra as raízes a 2cm da base com a mistura de solo que fizemos anteriormente

Coloque a planta em um lugar em sua casa que esteja exposto a muita luz solar e certifique-se de regá-la diariamente e colocá-la ao ar livre ao sol.

7. Você verá se as raízes “acenderam” a terra e as folhas do centro começarem a crescer.

8. Após algum tempo de crescimento, aparecerá um broto no centro, que é a nova fruta.

9. É importante ser paciente, geralmente leva de 15 a 24 meses para uma planta de abacaxi obter frutas.

Dica

Ao cultivar um abacaxi em casa, é importante lembrar que se trata de uma fruta tropical e estar ciente das condições climáticas, afinal a planta não é projetada para temperaturas inferiores a 15 ° C, então pode ser melhor mantê-la em um ambiente interno dentro de casa, se você não tivesse uma estufa.

Você precisará manter a planta hidratada e manter o solo úmido, mas não muito úmido.

Veja

os cuidados gerais ( luz, água, temperatura, fertilizantes ….) que você deve ter com seu abacaxi plantado em vaso.

This site uses Akismet to reduce spam. .

Leave a Reply

Your email address will not be published.